Coleta de lixo é suspensa em Várzea Grande (MT) após falta de pagamento
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Empresa suspende coleta de lixo em Várzea Grande (MT) após falta de pagamento há seis meses
Assessoria
A empresa Locar Saneamento Ambiental suspendeu nesta quinta-feira (18) a coleta de lixo em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, após a falta de pagamento se aproximar de seis meses. A prefeitura do município, contudo, disse que trabalha para resolver o problema e espera uma resolução a partir desta sexta-feira (19).
Os valores não pagos somam R$ 12,4 milhões e se referem aos meses de dezembro do ano passado e agosto, setembro, outubro e novembro deste ano, segundo a empresa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Veja os vídeos que estão em alta no g1
"Trata-se de serviços regularmente executados, cujos custos vêm sendo integralmente suportados pela empresa, incluindo folha de pagamento, combustíveis, manutenção da frota, insumos operacionais e tributos", disse a companhia, em nota.
A empresa informou ainda que desde outubro encaminhou 18 ofícios à prefeitura de Várzea Grande, pedindo para que os valores fossem pagos. Porém, não houve qualquer manifestação ou solução.
A prefeitura, por sua vez, disse que a equipe técnica e financeira está empenhada em buscar uma solução para regularizar os pagamentos e espera realizar o primeiro repasse à empresa.